“A esposa tem mérito? Será que outras pessoas não estariam mais capacitadas?”, questionou Alan sobre indicação da esposa de Rui Costa para o TCM

Foto: reprodução

Na noite desta quarta-feira (1), em entrevista ao radialista Leo Valente da Andaiá FM, o Deputado Estadual Alan Sanches criticou Rui Costa pela indicação de sua esposa Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM).

“A indicação do ex-governador que acabou de sair, já indicar, a força dele é muito grande, ainda mais quando se é ministro. É muito difícil para o governador que está em exercício, para os deputados também não acompanhe esse pedido dele para sua esposa. Ai eu pergunto, a esposa tem o mérito? A gente vai esquecer aquelas pessoas que sempre estiveram ajudando na política, na administração pública, (…). Será que outras pessoas não estariam mais capacitadas e não era mais justo do que tirar uma pessoa da sua casa, da sua família para e você dar esse brinde, esse premio de Concelheiro ao Tribunal de Contas,” disse Alan.

Alan afirmou que não votará na indicação de Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). Disse também que o Senador Jaques Wagner acompanha a mesma linha de pensamento dele, de não concordar com a indicação.

“Eu não votarei, não tem como acompanhar esse pensamento e essa lógica. Eu não concordo com isso! Até do outro lado, o próprio Senador Jaques Wagner comunga do meu pensamento que é não concordar com essa indicação ao TCM, da esposa do ex governador,” concluiu o Deputado Estadual.

A votação pela Assembleia Legislativa está prevista para o início de março. Nos dias 6 e 7, serão realizadas sabatinas com os candidatos. O ex-deputado Tom Araújo (União Brasil) foi indicado por parlamentares da oposição.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia