SAJ: donos de supermercados rebatem Sindicato dos Comerciários e propõem mercados abertos até às 17h dia 24

Foto ilustrativa: reprodução

Donos de supermercados em Santo Antônio de Jesus se pronunciaram em resposta às últimas declarações feitas pelo Sindicato dos Comerciários, que alegou que os trabalhadores estavam enfrentando dupla jornada, ausência de folgas e eram obrigados a assinar o ponto e continuar trabalhando.

Em um comunicado enviado ao Blog do Valente, nesta quarta-feira (21), os representantes afirmaram que tais afirmações são inverídicas e questionaram por que o sindicato não aciona os órgãos competentes para fiscalizar, caso essas situações realmente estejam ocorrendo.

Conforme os representantes, eles têm buscado um acordo com o sindicato há mais de um mês, porém, até o momento, não obtiveram sucesso nas negociações. Eles afirmaram que o sindicato não mencionou em nenhum momento as propostas apresentadas por eles e destacaram que a recusa do acordo está se baseando em apenas um dia específico, o São João (dia 24/06).

Diante das alegações feitas pelo sindicato dos comerciários, os representantes dos supermercados manifestaram, em contato com o Blog do Valente, a necessidade de se manifestar publicamente para rebater as informações apresentadas.

Segundo os representantes de donos de supermercados, entre as propostas e contrapropostas feitas durante as negociações, eles sugeriram que o funcionamento dos estabelecimentos seja encerrado até às 17:00h e que aqueles que trabalharem no dia 24 de junho não trabalhem no dia 25, limitando o expediente até às 14:00h. Com isso, os representantes afirmam que existe um limite de horário de funcionamento.

Os empresários também ressaltaram a importância do aumento da produção e consumo de bens e serviços para o crescimento da economia, destacando que o momento atual é propício para isso.

A controvérsia entre os supermercados e o sindicato ainda persiste, e as partes envolvidas continuam em negociações para buscar um acordo que atenda aos interesses de ambas as partes.

Leia também: Horário de funcionamento durante o São João gera divergências entre Sindicato dos Comerciários e representantes patronais



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia