Discurso do prefeito é interrompido e sessão solene em homenagem ao aniversário de Cruz das Almas é cancelada

Foto: reprodução / redes sociais

Uma confusão marcou a Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, que marcou os 126 anos de emancipação política da cidade, neste sábado (29). Vereadores gritaram e chegaram a bater em mesas, após discutirem com o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), que foi impedido de seguir com discurso.

Ednaldo havia começado seu discurso dizendo que queria comemorar os dados positivos de seu governo, mas que estava com o coração partido em ser obrigado a demitir 776 servidores. As demissões foram motivadas por uma denúncia realizada pelos vereadores de oposição ao Ministério Público, que alegam irregularidades na gestão municipal.

Os vereadores de oposição se irritaram quando o prefeito se solidarizou com os servidores que serão demitidos. Eles alegaram que Ribeiro não está preocupado com o bem-estar da população e que está apenas tentando proteger seus aliados políticos.

O tumulto causou a suspensão da sessão solene. O presidente da Câmara, Thiago Chagas (PSD), tentou três vezes garantir a fala do prefeito, mas não conseguiu. Chagas então decidiu encerrar a sessão.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia