
Moradores da localidade de Mataramdiba, na Ilha de Itaparica, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (23) exigindo a pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso à comunidade.
Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os manifestantes expressaram sua frustração com a falta de infraestrutura básica e a necessidade urgente de melhorias na via de acesso.
A manifestação teve início por volta das 6h na entrada da estrada que liga a localidade à BA-001. Os moradores, jovens, adultos e idosos, se reuniram em uma demonstração pacífica, porém determinada, reivindicando a atenção das autoridades responsáveis pelo desenvolvimento da região.
A estrada de acesso à comunidade de Mataramdiba é uma das mais precárias da Ilha de Itaparica. A via é cheia de buracos e irregularidades, o que dificulta o acesso dos moradores e torna o transporte de mercadorias e pessoas mais caro e perigoso.
A falta de pavimentação asfáltica também traz outros problemas para a comunidade, como a dificuldade de escoamento da água da chuva, que causa alagamentos e inundações. Além disso, a estrada também é um foco de acidentes, já que os buracos e irregularidades dificultam a visibilidade dos motoristas.


