Geddel confirma possível indicação de Rogério Andrade ao TCM

Líder do MDB na Bahia e ex-ministro Geddel Vieira Lima – Imagem: reprodução

O ex-deputado e ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), líder do partido, confirmou a possível indicação de Rogério Andrade para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O cargo é vitalício e salários com benefícios chegam a R$54 mil.

O nome de Rogério é especulado e com isso, a suplente do partido, Lúcia Rocha, assumiria sua vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. A ida de Lúcia teria provocado outras especulações em Vitória da Conquista, onde ela é pré-candidata a prefeita, mas Geddel garantiu que ela seguirá como nome para a gestão da cidade.

“As vezes fico sem entender a política onde está escrito que Deputado Estadual não pode ser candidato a Prefeito? Ou que precise se desincompatibilizar para tal? O MDB vê com alegria uma possível indicação do Dep Rogério Andrade para o TCM e a consequente assunção de Lúcia Rocha como Dep Estadual. O exercício de um eventual mandato só fortaleceria ainda mais a candidatura de Lúcia a Prefeita de Vitória da Conquista. Os “professores Pardal” da política precisam parar de inventar fórmulas “mágicas”. Lúcia Rocha é candidata a Prefeita e ponto final. Por óbvio ela está disposta ao diálogo e o MDB gostaria muito de ter o PT indicando o candidato a Vice nessa disputa, o resto é tititi”, escreveu Geddel.

Rogério nega aos mais próximos o interesse de ir para o TCM. Nos bastidores, fica o questionamento: como isso afetará as campanhas do ano que vem onde Rogério possui uma base forte? As bases de Rogério, em cidades como Santo Antônio de Jesus, estariam satisfeitas com sua indicação? Fica os questionamentos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia