“O que nos preocupa é esse silêncio do prefeito”, diz Tom Nogueira ao criticar gestão pelo problema no transporte público

Tom Nogueira fez duras críticas à gestão municipal – Imagem: reprodução

Tom Nogueira, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, criticou duramente a gestão municipal nesta quinta-feira (23). Ele esteve em entrevista à Andaiá FM e falou sobre os problemas no transporte público e o atraso de salários de servidores municipais.

Tom classificou a situação do transporte público como “muito grave”. Ele lembrou que a empresa Romastur, que assumiu o serviço de forma emergencial, já acumula três semanas sem operar. A população que depende do transporte público para trabalhar, estudar ou realizar outras atividades está sendo prejudicada.

O ex-presidente da Câmara também criticou o silêncio do prefeito Genival Deolino (PSD). Ele afirmou que o gestor não tem se posicionado sobre a questão do transporte público e que não tem tomado providências para resolver o problema.

“O povo que mora no loteamento Sales, que mora na UFRB, que mora no Alto Santo Antônio, que mora no bairro Irmã Dulce, que precisa vir para o centro trabalhar, está sem transporte”, disse Nogueira. “E a gente vê que o prefeito não quer resolver o problema do transporte público.”

Nogueira também falou sobre o atraso de salários de servidores municipais e prestadores de serviços. Ele afirmou que o problema vem se arrastando há mais de um ano e que afeta a saúde, a educação e a segurança pública.

“Cadê a secretária pra vir falar alguma coisa? Cadê o prefeito municipal pra vir falar sobre isso?”, questionou. “Isso está acontecendo há mais de um ano.”

O ex-presidente da Câmara concluiu sua entrevista afirmando que a gestão municipal está deixando “marcas negativas” na cidade.

“A gente vê o gestor visitando lá, visitando fábrica, coisas e os problemas de Santo Antônio de Jesus, que é para resolver, não se resolve, não se resolve, a gente não vê uma posição, é um jogando para o outro, joga para secretários, secretário tal joga para secretário b, secretário b vale, que depende do prefeito. Espera aí, rapaz, nós estamos no município com mais de 100 mil habitantes e que o povo precisa o aquecimento do comércio, né? O povo precisa está chegando no final de ano, aí na as festas e a gente sem transporte público. E o pior, Leo, você não vê oficialmente uma nota da prefeitura? É, é. Dá impressão de que não estão nem aí para o povo e o gestor foi eleito para cuidar do povo. Ele não pode dar as costas aos problemas que o nosso povo vem enfrentando.”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia