Dono do Atakarejo sobre instalações em SAJ: ‘depende só do prefeito’

Teobaldo Costa, dono da rede Atakarejo – Foto: Blog do Valente

O empresário Teobaldo Costa concedeu entrevista ao Blog do Valente e à Andaiá FM na inauguração de mais uma loja da Rede Atakarejo, agora em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na manhã desta terça-feira (19).Teobaldo destacou a expansão da rede para diversas regiões, mencionando que a nova loja era inicialmente planejada para Santo Antônio de Jesus.

“Essa loja era para ser lá em Santo Antônio de Jesus. .Já inauguramos em Jequié, e agora, na Ilha. Vamos inaugurar em Porto Seguro, em Ilhéus e em Conquista, que já começou também. Estamos aguardando a liberação do alvará em Santo Antônio de Jesus, pois há uma demanda significativa da população local. O povo pede muito uma loja em Santo Antônio de Jesus, e estamos prontos para atender assim que a prefeitura permitir”, afirmou o empresário.

Ele mencionou as considerações iniciais sobre o trânsito em Santo Antônio de Jesus, ressaltando que houve alterações no projeto para atender às demandas da comunidade e agilizar o processo. Costa enfatizou que a nova loja é compacta e não causa problemas de tráfego, destacando experiências semelhantes em outras cidades como Jequié, Itabuna e Conquista.

“Temos mais de 20 lojas em Salvador e não trava nada. Nós abrimos uma loja agora no centro de Jequié. Vamos abrir, no para no próximo mês, no centro de Itabuna, no centro de Conquista. São todas cidades com um tráfego imenso. Teremos Cetro de Distribuição, o que não atravancará o trânsito em época de descarga. A mercadoria vem direto do CD então são poucos carros que encostam”, explica.

Sobre a competitividade, Teobaldo Costa enfatizou que a concorrência é benéfica para o consumidor. Teobaldo fez comparações com outros serviços, explicando que a presença de concorrentes incentiva a melhoria dos serviços e a oferta de melhores preços aos consumidores.

Ao abordar a chegada de novos serviços, como o Uber, Costa destacou que a concorrência não elimina as opções existentes, citando o surgimento da 99 como exemplo e a permanência dos táxis. Ele ressaltou que a presença do Atakarejo não prejudica o comércio local, observando que consumidores de Santo Antônio continuam a frequentar a loja na Ilha de Itaparica.

“Muitas vezes o problema é de competitividade, por conta dos preços,  mas quem ganha com isso é o consumidor.  Porque a essência do capitalismo é a concorrência e a concorrência é boa para todo o mundo”, enfatiza.

Costa finalizou a entrevista expressando a disposição da Rede Atakarejo em atender a demanda de Santo Antônio de Jesus e a expectativa para a futura loja na região, destacando que a estrutura será um pouco menor, com estacionamento amplo, seguindo o padrão das lojas em outras localidades.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia