“Foi uma decisão dos pais dos alunos”, diz secretária Edileide Castro sobre a fila de espera para conseguir vaga na Creche Tia Ju

Foto: reprodução

Como noticiado pela nossa equipe, alguns pais estavam aguardando em fila desde a última sexta-feira (08) para conseguir vaga na Creche da Tia Ju, do bairro da Urbis 2. As matrículas iniciaram nesta segunda-feira (11).

Em resposta a situação, a secretária Edileide Castro informou que a data de início das matrículas foi divulgado anteriormente, mas que houve essa antecipação devido à grande procura de vaga na creche Tia Ju, e afirmou que foi uma decisão dos pais dos alunos. Ela lamenta a situação em que os pais se encontram, mas afirma não ter controle dessa situação.

“Nós estamos cientes da procura em relação a matrícula na creche Tia Ju, e lamentamos que alguns pais decidiram antecipar a fila, porque nós colocamos essas matrículas nas escolas de uma forma bem democrática. Quem estivesse ali, ia poder garantir sua vaga e nós temos na rede várias creches, mas por ser a creche Tia Ju a mais solicitada, os pais tomaram a decisão de irem à frente da escola já na sexta-feira. A gente lamenta essa decisão dos pais”, lamentou a secretária.

“Mas por outro lado a gente não tem o poder, né? Inclusive chegamos a questionar se teríamos o poder de dizer ” não, vocês não podem permanecer aí”, mas nós não tínhamos esse poder”, completou.

Segundo Edileide, nesta segunda-feira (11), data início das matrículas, todas as pessoas que estavam na fila foram atendidas por ordem e que ainda existem vagas para todas as pessoas que necessitam.

“A rede tem vagas para oferecer. Aqui no eixo da Creche Tia Ju, temos a creche Mario Moreira Sampaio, nós temos a creche 11 de Dezembro. Então nós temos bastante vagas para atender aa população e nós nos colocamos à disposição, qualquer pessoa que tiver dúvida pode se direcionar à secretaria que estamos direcionando para que essas matrículas sejam realizadas de forma tranquila”. finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia