SAJ: Mãe de menino com distrofia muscular pede ajuda para custear tratamento e fisioterapia

Mãe pede ajuda para custear tratamento de filho com distrofia muscular – Imagem: reprodução

A mãe de Gabriel, um menino de 4 anos diagnosticado com distrofia muscular, usou das redes sociais para pedir ajuda para custear o tratamento do pequeno.

De acordo com Ivana, Gabriel precisa fazer um exame de partes moles do corpo que custa cerca de R$15 mil. Conforme declarou, a família vem fazendo uma campanha para arrecadar fundos para o procedimento, mas só conseguiram pouco mais de R$5 mil, um terço do valor.

“Gabriel precisa fazer esse exame com urgência. A doença está progredindo sem tratamento adequado e pode levar à paralisia dos músculos. Ele pode ficar em uma cadeira de rodas para sempre”, fala.

Além dos exames e outros procedimentos que o garoto necessita, Ivana também pede ajuda para conseguir um carro para Gabriel fazer fisioterapia. Segundo informou, a família tem direito a um carro cedido pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, mas a liberação do veículo está sendo dificultada pela Secretaria de Saúde do município.

“Eu já fui na Defensoria Pública e eles me orientaram a entrar com uma ação judicial. Estou esperando o juiz assinar uma ordem para que a Secretaria libere o carro. Todas as vezes que precisamos nos deslocar para fazer algum procedimento é isto, precisamos recorrer à justiça sendo que temos direito”, disse Ivana.

Quem puder ajudar, poderá fazer a doação pela chave PIX: 044.023.035.75

A distrofia muscular é uma doença genética que afeta os músculos. Ela é mais comum em meninos e os primeiros sintomas geralmente aparecem na infância. A doença pode causar fraqueza muscular, dificuldade para andar, perda de massa muscular e, em casos graves, paralisia.

Não existe cura para a distrofia muscular, mas existem tratamentos que podem ajudar a retardar o avanço da doença. Os tratamentos incluem fisioterapia, terapia ocupacional e medicamentos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia