Varzedo: “É como aprovar um cheque em branco”, diz oposição sobre projeto de empréstimo de R$ 2 milhões para a compra de terreno

Vereadores criticam projeto de empréstimo de R$ 2 milhões para compra de terreno – Foto: divulgação

Os vereadores de Varzedo Luizinho de Manoel de Avelino, Pinto de Playboy e Fabinho participaram do programa Levante a Voz desta terça-feira (26) para falar sobre projeto de lei que autoriza o município a tomar um empréstimo de mais de dois milhões de reais para a compra de um terreno para a construção de 100 casas populares.

Segundo informaram em entrevista, a oposição não é contra a aquisição do terreno para a construção das casas, no entanto, enfatizaram que no projeto enviado à Casa, não há informações suficientes sobre o terreno a ser adquirido ou as condições de pagamento.

Conforme os entrevistados, o poder público não compra imóveis ou terrenos, e sim desapropria. Conforme anunciaram, há no município imóveis que podem ser leiloados para arrecadar recursos.

“O prefeito não pode simplesmente comprar um terreno, ele tem que desapropriar”, disse Luizinho. “O município já tem um terreno que pode ser utilizado para a construção das casas, e isso não custaria nada aos cofres públicos”, enfatizou.

Ainda conforme os vereadores, o projeto deve ser discutido e mediante audiência pública, para que a população tenha ciência do projeto.

“Não podemos aprovar um projeto desta magnitude, inclusive, todos sabem que o prefeito está sendo investigado pelo Ministério Público Federal. Aprovarmos um projeto desses, sem transparência, é o mesmo que dar um cheque em branco. Não podemos ser avalista de um valor deste”, completou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia