No 1º dia, Site de inscrições do Concurso Nacional Unificado tem instabilidade

Candidatos reclamam de congestionamento nas inscrições do concurso, site travando e dificuldade de acesso ao portal da banca – Imagem: reprodução

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou que, devido à alta demanda pelo Concurso Nacional Unificado, o chamado “Enem dos Concursos”, a plataforma de inscrições está instável na manhã desta sexta-feira (19/1). As inscrições para o certame foram abertas nesta manhã.

Em nota, a pasta informou que “acompanha de perto essa situação junto à banca organizadora, a Fundação Cesgranrio, e está mobilizando todos os instrumentos tecnológicos e de pessoal existentes para minimizar as oscilações”.

Nas redes sociais, candidatos reclamaram de congestionamento nas inscrições, site travando e dificuldade de acesso ao portal da Cesgranrio. No Twitter, as reclamações são comuns. Um usuário escreveu: “O governo não está brincando em dizer que o CNU é o ‘Enem dos concursos’, já começou com congestionamento pra inscrição no primeiro dia, igualzinho”.

Outro afirmou que a plataforma e a banca não estavam preparadas para a demanda. “O sistema para inscrição para o Concurso Nacional Unificado está travando, igualzinho ao do Enem. Nem a própria Cesgranrio e o gov.br estavam preparadas pra isso”.

O ministério prevê que o certame receba mais de 3 milhões de cadastros. O concurso selecionará 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.

A aplicação das provas — que ocorrerá em 220 cidades em todas as unidades da Federação — será em 5 de maio deste ano, em dois turnos, pela manhã e à tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia