UNIFACEMP informa: Estudantes baianos com renda familiar baixa têm até quinta-feira para se inscrever no Prouni

Inscrições ProUni
Bolsas estão distribuídas entre 47 instituições particulares de ensino do estado – Imagem: reprodução

Estudantes da Bahia que não têm condições financeiras de custear os estudos em uma instituição particular de ensino superior têm até quinta-feira (1º) para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni). O estado é o quinto com maior oferta de vagas no país, com 21.905 bolsas parciais e integrais distribuídas entre 47 instituições.

As bolsas integrais cobrem 100% do valor da mensalidade, enquanto as parciais cobrem 50%. Para concorrer a uma bolsa integral, o candidato precisa ter renda familiar bruta mensal per capita de até R$ 2.118. Para uma bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal per capita deve ser de até R$ 4.236.

Neste ano, o Prouni aumentou o número de vagas para os cursos de graduação em Direito e Medicina. Para Direito, são ofertadas 5.142 vagas em 25 municípios baianos. Em Santo Antônio de Jesus, a UNIFACEMP oferece vagas para os cursos de Direito, Odontologia, Fisioterapia, Administração e outros.

O processo seletivo do Prouni é realizado em uma única etapa, com inscrições exclusivamente pela internet, no site do programa. O resultado será divulgado em duas chamadas, sendo a primeira prevista para o dia 6 de fevereiro e a segunda para o dia 27 do mesmo mês.

Os candidatos pré-selecionados em cada chamada têm um prazo para comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A instituição pode solicitar outros documentos que julgar necessários.

Após as duas chamadas, os candidatos que não forem selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera. As bolsas eventualmente não preenchidas nas duas chamadas serão ocupadas pelos estudantes participantes da lista de espera que comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia