SAJ: “Queremos a reposição”, diz presidente do CODEMA, Leonel Reis, sobre supressão de palmeira imperial

Foto: reprodução

O engenheiro Leonel Reis, presidente do CODEMA, informou nesta quinta-feira (25), em entrevista a Rádio Andaiá FM, parceira do Blog do Valente, que houve uma reunião com o secretário Roque e o representante da empresa LMR.

A reunião foi para tratar da palmeira imperial, que fica junto da maternidade Luis Argolo.

Ele afirmou que o intuito não é a supressão da palmeira, e sim realizar a manutenção preventiva, assim como, em outras árvores da cidade, porém devido a pressão que está sendo feita, a supressão foi autorizada, já que a palmeira corre risco de cair.

“Nós temos discutido com o Conselho do Meio Ambiente, sobre a manutenção preventiva, não só dessa palmeira, como de outros indivíduos da cidade, e aí nos deparamos com essa situação de pressão, em ter que autorizar a supressão dessa palmeira, pelo fato de correr o risco de cair”, disse ele.

Sobre o contrato feito para manutenção, o valor acordado foi questionado e prontamente o Dr. Leonel respondeu que “engloba 15 itens”.

“O contrato é um contrato de quase R$ 6 milhões. E especificamente, esse contrato engloba 15 itens como, manutenção do cemitério e outras coisas mais. Mas especificamente para essa parte, fiquei sabendo que é somente R$17 mil. Mas isso não é problema do conselho, essa manutenção precisa ser feita, não só nessa palmeira, como em muitas outras. Inclusive já fiquei sabendo que vai vir outro pedido de supressão para outra palmeira”, pontuou.

Ele destacou que não acha correto que haja a supressão da palmeira, e reafirma que o correto seria a manutenção preventiva para evitar riscos.

“É correto isso? o Conselho sair autorizando supressão? Nós somos conhecidos como cidade das flores, cidade das palmeiras. Onde estão as palmeiras? Onde estão as flores? Daqui uns dias, não vai se ver mais nada”, indagou.

Dr. Leonel também informou que, a reunião feita foi de urgência, e que a supressão já foi autorizada, apenas deixando em falta, a data para que seja realizada.

“A supressão já foi autorizada, fica faltando agora marcar a data da supressão dessa árvore”, disse.

Outras árvores foram denunciadas, devido a falta de manutenção e os riscos que têm causado à população, afirmou o engenheiro. Ele informou também que considera baixo, o valor destinado às manutenções.

“O valor do contrato é realmente muito pouco para fazer esse tipo de trabalho”, afirmou.

“Se o valor é pouco ou não, o problema é da prefeitura, mas as manutenções precisam ser feitas”, completou.

Ele finalizou dizendo que pede a reposição de todas as árvores que foram suprimidas, e afirma que não deseja mais nenhuma outra supressão.

“Houve a supressão, queremos a reposição e nós queremos que não existam mais supressões”, finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia