SAJ: jovem desaparecido havia recebido alta indenização do processo da explosão de fogos em 98

O desaparecimento de Anderson Santos dos Santos, de 27 anos, vem sendo acompanhado pelo Blog do Valente desde que ele foi visto pela última vez em 29 de dezembro de 2023. O caso, que envolve diversas camadas de complexidade, está sob investigação.

Anderson, conhecido na região, era um dos beneficiários do processo indenizatório determinado pela Corte Interamericana dos Direitos Humanos, após a perda de sua mãe na explosão de uma fábrica de fogos em 1998, recebendo recentemente uma indenização.

Segundo informações, antes do desaparecimento, Anderson esteve envolvido em uma discussão familiar que terminou com várias pessoas, incluindo ele, prestando depoimento na delegacia.

O Blog do Valente apurou ainda que a Justiça Global e defensores federais, continuam acompanhando os familiares e prestando atendimento jurídico.

Anderson convivia há cinco anos com uma pessoa que tem dois filhos. As investigações apontam a possibilidade de uma ligação entre seu desaparecimento e a indenização recebida. A Justiça Global, envolvida no caso dos empregados da fábrica de fogos e suas famílias contra o Brasil, comunicou às autoridades policiais sua preocupação com o caso de Anderson, membro do movimento e beneficiário de uma indenização determinada pela Corte Interamericana de Direitos Humanos.

As autoridades continuam suas investigações para desvendar o paradeiro de Anderson Santos dos Santos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia