Seleção de Santo Antônio de Jesus vai ficar fora do intermunicipal 2024 se não tiver patrocínio, diz presidente da Liga

Nanny Brutal. O presidente da Liga de Futebol de Santo Antônio de Jesus – Imagem: reprodução

O presidente da Liga de Futebol de Santo Antônio de Jesus, Nanny Brutal, anunciou nesta quinta-feira (11) que a seleção da cidade não disputará o campeonato intermunicipal 2024.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Nanny afirmou que a decisão foi tomada pelo prefeito da cidade, Genival Deolino, que alega não ter recursos para custear a participação da equipe.

“O prefeito me falou que não vai ajudar a seleção. Que se a seleção quiser entrar em campo, terá que ser com algum patrocinador externo”, disse Nanny.

Para o presidente da Liga, a notícia é um duro golpe para o futebol da cidade, que já vem sendo negligenciado pelo poder público há anos.

Em 2022, a seleção de Santo Antônio de Jesus também ficou fora do campeonato intermunicipal, mas na ocasião, a participação da equipe foi garantida por meio de intervenção do empresário ligado à gestão e do vereador Mourão.

“Em 2023, a seleção conseguiu participar da competição, mas com muito esforço e promessas não cumpridas do prefeito”, reafirmou.

Ainda conforme Nanny, a situação é ainda mais triste quando se compara com a cidade vizinha de Castro Alves, que tem um porte menor que Santo Antônio de Jesus e, mesmo assim, chegou em quarto lugar no campeonato intermunicipal de 2023.

“Estamos vendo as outras cidades, onde os prefeitos apoiam o esporte em seus municípios sendo campeões, expondo suas conquistas, enquanto Santo Antônio de Jesus, uma cidade desse tamanho fica de fora”, expos. “Vou lutar e conseguir um patrocínio externo porque, Santo Antônio de Jesus não pode ficar de fora do intermunicipal”, afirmou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia