“Eu sou nativo da ilha e senti um tonzinho de preconceito naquela fala”, diz Igor Pinho ao rebater fala de Dr. Nicandro à sua pré-candidatura em Vera Cruz

Igor Pinho, pré-candidato à prefeitura de Vera Cruz – imagem: reprodução

Durante entrevista ao Programa do Valente na última terça-feira (06), Igor Pinho, pré-candidato à prefeitura de Vera Cruz, não poupou críticas ao ex-prefeito Nicandro, rebatendo suas observações sobre a gestão municipal e a ascensão dos “nativos” em cargos de destaque na cidade.

Igor Pinho alega que Nicandro está tentando impor um projeto político de fora, em uma tentativa subliminar de colonizar Vera Cruz.

“Estou aqui para defender nossa cidade contra um grupo político que busca se instalar aqui vindo de outra localidade, numa tentativa velada de colonização”, declarou Pinho.

Ao abordar um questionamento feito pelo Dr. Nicandro em um grupo nas redes sociais sobre suposta precarização da administração, Pinho destacou que tal insinuação é infundada e parte de uma estratégia para gerar controvérsias.

“Houve claramente uma tentativa de semear discórdia, insinuando que a administração atual negligência seus funcionários. Isso simplesmente não é verdade. E quanto ao FGTS, desde 2005 não é mais recolhido para servidores em regime. Essa tentativa de maquiar uma relação estabelecida há tempos, de precarização dos funcionários, não condiz com a realidade”, enfatizou Pinho.

Ele também respondeu às insinuações de preconceito por parte do Dr. Nicandro, reafirmando sua ligação com Vera Cruz e seu compromisso em defender a cidade contra influências externas.

“Eu senti um tonzinho de preconceito naquela fala. Sou um nativo de Vera Cruz, assim como muitos outros que hoje emergem, como Vinícius, que chegou à prefeitura através da educação. Faço parte de uma geração que não aceita ser colonizada por outra cidade”, concluiu Pinho, deixando claro seu posicionamento firme em relação à identidade e autonomia do município.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia