
Quem trafega pela Rua Armando Tavares, mais conhecida como rua da URMEC, em Santo Antônio de Jesus, provavelmente já se deparou com motociclistas usando calçadas como atalho para fugir do trânsito.
A cena, segundo um internauta que entrou em contato com o Blog do Valente, é comum.
Ainda conforme o denunciante, além de colocar a vida de pessoas em risco, entre elas, crianças e idosos, os condutores de motos apostam na falta de fiscalização para continuar infringindo a lei
- “Só quero justiça”: Família busca ajuda para identificar motorista que fugiu após acidente em SAJ com motociclista em Santo Antônio de Jesus
- Comercial São Luís está com vaga de emprego para assistente contábil; saiba como cadastrar currículo
- Pernambucana se torna a primeira apresentadora trans a assumir um telejornal na TV brasileira
“A falta de fiscalização, por parte da Secretaria de Trânsito, facilita as diversas infrações cometidas por motoristas e motociclistas na cidade. Isso acontece diariamente. Motociclistas passam por cima da calçada para fugir do trânsito. A cidade inteira em obras e não há um agente de trânsito para organizar. Está complicado a situação”, denuncia.
Vale ressaltar que a prática de transitar em calçadas, ciclovias e acostamentos, por exemplo, é condenada pelo Código de trânsito Brasileiro (CTB).
Ver essa foto no Instagram




