SAJ: sem fiscalização, motociclistas usam calçada para fugir do trânsito na Armando Tavares, denuncia internauta

Motociclistas usam calçadas como atalhos para fugir do trânsito em SAJ – Imagem: reprodução

Quem trafega pela Rua Armando Tavares, mais conhecida como rua da URMEC, em Santo Antônio de Jesus, provavelmente já se deparou com motociclistas usando calçadas como atalho para fugir do trânsito.

A cena, segundo um internauta que entrou em contato com o Blog do Valente, é comum.

Ainda conforme o denunciante, além de colocar a vida de pessoas em risco, entre elas, crianças e idosos, os condutores de motos apostam na falta de fiscalização para continuar infringindo a lei

“A falta de fiscalização, por parte da Secretaria de Trânsito, facilita as diversas infrações cometidas por motoristas e motociclistas na cidade. Isso acontece diariamente. Motociclistas passam por cima da calçada para fugir do trânsito. A cidade inteira em obras e não há um agente de trânsito para organizar. Está complicado a situação”, denuncia.

 

Vale ressaltar que a prática de transitar em calçadas, ciclovias e acostamentos, por exemplo, é condenada pelo Código de trânsito Brasileiro (CTB).

O comportamento coloca em risco a segurança de pedestres e até mesmo do condutor, que pode se machucar em um acidente.
 
A multa para os condutores que insistam em transitar por esses lugares custa R$ 880,41. Isso porque a penalidade da infração gravíssima é multiplicada por três



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia