Secretário de infraestrutura de SAJ fala sobre comparações entre Mercado de Castro Alves e Feira Livre de SAJ

Foto: representação

O Secretário de infraestrutura, André Gomes Araújo, comenta sobre comparação entre o Mercado de Castro Alves e a nova Feira Livre de Santo Antônio de Jesus.

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o secretário explicou que a construção da Feira Livre está sendo encarada como uma obra nova, construída do zero.

“A gente aqui pensou como se fosse uma obra nova, do zero. Tanto é que o galpão de confecções, os pilares, e as fundações que existiam e não foram aproveitadas, foram botadas embaixo. A gente limpou a área por completo.” Disse o Secretário.

Ao ser questionado sobre o valor obra do galpão do Mercado de Castro Alves em comparação com o de SAJ, o Secretário ressaltou as diferenças entre as duas, e pontuou questões como a proposta da obra, estrutura e tamanho.

“Comparando a feira, a obra da feira que vai ser feita aqui em Santo Antônio, com a obra da feira que foi feita em Castro Alves, eu digo que a gente compara banana com laranja.”

Segundo o Secretário, apesar de bem-feita, a obra do Mercado de Castro Alves reformou o galpão antigo e a feira não é completamente fechada e isso se difere da obra da feira livre em SAJ.

“Ali é uma obra nova, é diferente de uma reforma” Pontua o Secretário sobre a obra em Santo Antônio.

Sobre o valor total da obra, Araújo ressalta o valor por metro quadrado da obra da feira livre de Santo Antônio de Jesus acaba fechando abaixo, em comparação a de Castro Alves.

“A informação que eu tive, e que o prefeito Genival teve é que aquele custo, daquele galpão foi cinco milhões, para dois mil metros quadrados. Então se você dividir cinco milhões para dois mil, o metro quadrado fica dois mil e quinhentos” Pontuou.

Sobre a Obra de SAJ ele completa:

“Hoje aqui em Santo Antônio, esse galpão de confecções nosso aqui, ele tem cinco mil metros quadrados, e o preço doze milhões, cento e dezessete, quando você divide dá dois mil trezentos e noventa. Dá próximo do que foi, dá até abaixo, mas tá próximo”. Completou.

O secretário completou, esclarecendo que o galpão terá sois pavilhões, mezanino em laje de concreto, rampas, os 290 boxes serão entregues dentro dos galpões e a estrutura vai ter ventilação.

“A ideia da construção deste galpão de confecções é não só atender as confecções, o público pode ir lá e ter outra opção, comprar variedades, pode fazer um lanche.” Completou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia