Vereador Delcio Mascarenhas critica PPP para iluminação pública em SAJ: “Vai comprometer a receita da Cipe durante 15 anos”

Foto: reprodução

O vereador Delcio Mascarenhas fez duras críticas à proposta de Parceria Público-Privada (PPP) para a iluminação pública de Santo Antônio de Jesus, durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (1º).

Em seu discurso, Delcio questionou a necessidade da PPP e a capacidade do município de arcar com os custos do projeto. Ele também alertou para os riscos de comprometer a receita da Cipe por 15 anos e de limitar a autonomia do município.

“A modalidade de PPP escolhida não garante a qualidade do serviço e pode onerar o município no futuro. A consignação de 30% da receita da Cipe limita nossa autonomia e pode comprometer outros investimentos”, argumentou o vereador.

Delcio também criticou a gestão do atual prefeito, Genival Deolino, incluindo a falta de pagamento do INSS dos servidores e a construção de um galpão na Feira de Santo Antônio de Jesus.

O município já está em situação financeira difícil, com atrasos no pagamento do INSS e outras dívidas. A construção do galpão na Feira é um investimento questionável, com custos que não serão compensados pela receita”, disse.

O vereador propôs a realização de uma nova audiência pública em horário mais acessível à população e a abertura de diálogo com a sociedade civil para discutir alternativas à PPP.

“Precisamos ouvir a população e buscar soluções que sejam realmente vantajosas para o município”, afirmou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia