Bahia prioriza clássico Ba-Vi e escala time sub-20 contra o Botafogo-PB

Foto: Divulgação/EC Bahia / Esporte News Mundo

Com foco total na final do Campeonato Baiano contra o Vitória, o Bahia poupará seus times principal e reserva no confronto desta quarta-feira (27) contra o Botafogo-PB, pela última rodada da Copa do Nordeste.

Líder absoluto da competição com 18 pontos, o Tricolor já garantiu a melhor campanha da fase de grupos desde o novo formato em 2019, superando inclusive a marca de 2020, quando foi vice-campeão.

A decisão de utilizar o time sub-20 segue a estratégia utilizada no início da temporada, quando a equipe principal realizava pré-temporada na Inglaterra. Na ocasião, o Bahia empatou com o Atlético de Alagoinhas e perdeu para o Jequié no Campeonato Baiano.

O técnico Rogério Ceni destacou a necessidade de trabalhar a parte física do elenco principal, desgastado pela sequência de jogos:

Honestamente, vamos começar essa semana a nos preparar na parte física. Até agora a gente só se desgastou. Faz muito tempo que não trabalhamos a parte física. Tentamos fazer a parte tática, mas o intervalo de um jogo para o outro é muito pequeno”, disse Ceni após a última partida.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia