Governo garante pagamento da Ponte Salvador-Itaparica com apoio do Banco do Brasil

Imagem: reprodução

O Governo da Bahia assegurou o pagamento da Ponte Salvador-Itaparica através de um contrato de garantia firmado com o Banco do Brasil.

A operação, administrada pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), permitirá o custeio da operação com o Consórcio responsável pela administração da ponte.

Segundo informações do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente, a assinatura do contrato aconteceu no dia 29 de fevereiro e contou com a presença do Secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, do representante do Consórcio Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, Du Jianhua, e do gerente da agência Setor Público da Bahia do Banco do Brasil, Marcus Paulo Neves Brito.

No último sábado (9), os contêineres com equipamentos e materiais que serão usados na sondagem da Ponte Salvador-Itaparica desembarcaram em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Embarcados em um navio que saiu da China com destino ao Rio de Janeiro, até chegar em carretas na Bahia, a viagem durou cerca de 34 dias.

O processo de sondagem para a execução da obra também já foi iniciado, com a Concessionária responsável pela construção, operação e manutenção do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Itaparica atuando no local. A perfuração para coleta de amostras do solo foi realizada em uma área próxima ao terminal do ferry boat.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia