Inscrições para seleção de grupos de quadrilhas juninas estão abertas em SAJ

quadrilha são joão
Foto: reprodução

Estão abertas as inscrições para a Seleção de Grupos de Quadrilhas Juninas para apresentações no aniversário da cidade de Santo Antônio de Jesus, e festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. O anúncio foi feito pela prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude.

Essa iniciativa visa atender também, os tradicionais eventos juninos, conforme estabelecido pela Lei Municipal nº 1283, de 24 de abril de 2015, e pela Lei Federal 14.133/2021.

O edital, que regulamenta a seleção, e descreve os objetivos e parâmetros para a participação dos grupos, pode ser acessado aqui.

A programação que será realizada entre os meses de maio a julho no Município de Santo Antônio de Jesus, terá uma seleção que contemplará dois grupos de quadrilhas juninas estilizadas locais. Esses grupos são reconhecidos por suas coreografias autorais, figurinos marcados pelo brilho e cenários temáticos.

Em caso de desistência ou qualquer problema que impeça a participação do grupo selecionado, um grupo suplente será automaticamente convocado, de acordo com a ordem decrescente de pontuação.

A proposta é abrilhantar os festejos de aniversário da cidade e juninos, incentivando a cultura e o turismo local, além de valorizar os grupos de quadrilhas juninas, que tanto contribuem para a identidade e tradição cultural do município.

As inscrições serão realizadas gratuitamente via internet, no período de 28/03/2024 a 12/04/2024, e o resultado de homologação será no dia 15/04/2024.

As apresentações poderão ocorrer nas praças, bairros e zona rural do município e na Feira Municipal, com duração mínima de uma hora e máxima de duas horas, cujo cronograma, dia, horário e local serão definidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude.

Os grupos receberão um cachê, disponibilizado em parcela única, cujo recebimento do valor será em até dez dias após assinatura do Termo de Compromisso, comprometendo se com a demanda da programação do Aniversário da Cidade e dos festejos juninos, e valores variando entre R$8.000,00 e R$15.000,00, dependendo da categoria.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia