Prefeitura de SAJ realiza campanha de vacinação contra a gripe H1N1

Foto: reprodução

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará início à campanha de vacinação contra o vírus da Influenza no dia 25 de março. A campanha se estenderá até 31 de maio e visa contribuir para o controle da doença em todo o território nacional.

O imunizante estará disponível em todos os postos de vacinação do município. A campanha irá contemplar os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; profissionais das forças armadas; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; e adolescentes e jovens adultos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Para se vacinar, basta levar um documento de identidade com foto e um cartão de vacinação. É importante ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o COVID-19, mas é importante se vacinar contra ambas as doenças para se manter protegido.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia