SAJ registra 37 casos de dengue e 43 de chinkungunya; diz secretária

A secretária de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Ariana Castro,  informou em entrevista que o município já registra 302 notificações de suspeita de dengue. Conforme a secretária, 37 casos são confirmados para a doença e 43 para Chikungunya.

“Estamos tendo em média mais de 200 atendimentos por dia. Sendo que mais ou menos 150 é de arboviroses ou síndrome gripal. Temos hoje 302 notificações para dengue, 197 para chinkungunya. Desses temos 37 casos de dengue confirmados e 43 para chikungunya”, disse a secretária.

A secretaria evidenciou ainda que os bairros de Santa Terezinha, Clube dos 1000, cajueiro e São Benedito são localidades onde foram registrados maior número de notificação.

“Os bairros que temos maior notificação de casos é o Santa Terezinha, Cajueiro e São Benedito são os Bairros que mais temos notificações. Isso é, o paciente procurou o serviço de saúde que de acordo com os sintomas notificou que era possível caso de dengue. O paciente é encaminhado para a coleta de sorologia a partir de cinco dias e orientado sobre os cuidados”, explicou.

A Secretaria informa que tem acompanhado o número de casos e notificações. Contudo, tem sido reforçado em toda a equipe, que tem trabalhado em conjunto com unidades de saúde públicas e privadas para ter a real noção do quadro das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti no município.

“Somando são quase 500 casos de dengue e Chikungunya. E acredito que ainda exista a sub notificação. Estamos alertando constantemente a nossa equipe de saúde, das nossas unidades, nossos médicos, toda a equipe em si. Assim também como temos acompanhado as notificações do Hospital Regional, da Santa Casa de Misericórdia, Hospitais particulares e outros estabelecimentos de saúde privada do município”, pontuou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia