SAJ: “Serão mais de 32 mil quilos de peixe”, diz Coodenadora do CRAS sobre distribuição na Semana Santa

Foto: Blog do Valente

A Coordenadora do CRAS e a Ordenadora de Despesas do Social de Santo Antônio de Jesus falam sobre a distribuição de peixes que ocorre anualmente no município no período da Semana Santa. Coordenadora afirma que todos que precisam terão seus peixes garantidos.

Em entrevista ao Blog do Valente, a Coordenadora do CRAS, Rose Bulhões, explicou sobre o diferencial para a distribuição de peixes neste ano, que contará com senhas detalhadas com informações de cada beneficiário, facilitando sua identificação.

“Nós estaremos trabalhando com um público imenso. Este ano ainda maior do que o ano passado, pois conseguimos cadastrar mais famílias”, disse a Ordenadora de Despesas do Social.

No dia da distribuição de senhas e na retirada dos peixes, é importante que o beneficiário esteja portando documento de identificação oficial.

No que se refere ao acesso aos peixes que serão distribuídos, a Ordenadora de Despesas do Social, Iolanda Pires, informou em entrevista, que as famílias com tradição de receber os peixes, mas que não recebem benefícios, poderão também ser atendidos.

“Vamos tentar beneficiar todo o público que tem direito aos peixes e aqueles que não tem bolsa família, nem benéfico e querem receber esse peixe, vamos ter essa sensibilidade. Está tudo muito bem organizado, com estrutura boa, para que a gente dê suporte a todas estas pessoas”, disse.

Ainda em entrevista, Rose Bulhões destacou a importância das famílias assistidas por programas sociais participarem das ações promovidas pelo CRAS, para que os dados estejam atualizados nos sistemas e os seus direitos garantidos.

“O benefício em si, é concedido, mas existe a necessidade de participação conosco, no dia a dia, para interagir com os sistemas e o cruzamento de dados”, ressaltou.

Com uma senha para cada família, a expectativa é que mais de 16 mil famílias recebam o tradicional peixe da Semana Santa em Santo Antônio de Jesus.

“Mais de 16 mil pessoas estão cadastradas pra receber esse benefício e serão mais de 32 mil quilos de peixe, garantidos”, afirma Coordenadora do CRAS.

A distribuição das senhas acontecerá na terça-feira (19) e na quarta-feira (20), no Estádio Municipal José Trindade Lobo, das 8h às 17h sem interrupções. A entrega dos peixes acontecerá nos dias 26 e 27, no mesmo local.

Na Zona Rural, os locais já estão definidos juntamente com as lideranças locais e as entregas acontecerão até no próximo domingo (24).

Cronograma de entrega para a Zona Rural:

Sexta-feira (22)

Alto do Morro: 8h

Cocão: 11h

Bonfim: 15 h

Sábado (24)

Cunha: 8h

Boa Vista: 11h

Baixa do Morro: 15h

Domingo (24)

Espinheiro: 8h

Gamelo: 11h

Casaca de Ferro: 13h



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia