Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Santo Antônio de Jesus

O Lar dos Idosos em Santo Antônio de Jesus, foi beneficiado com uma cadeira de rodas por meio da organização Lacre do Bem. Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, seja através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas ou da sustentabilidade ambiental por meio da arrecadação dos lacres de latinhas de cerveja e refrigerante.

O Blog do Valente participou da cerimônia de entrega e conheceu de perto o projeto que tem transformado a vida das pessoas através da empatia e cuidado do outro. Quem explicou melhor sobre a campanha foi Vicente Neiva, Conselheiro do Senac em Santo Antônio de Jesus, que é um dos parceiros da causa.

WhatsApp Image 2024-04-01 at 5.19.54 PM
WhatsApp Image 2024-04-01 at 5.20.12 PM

“Hoje estamos participando dessa campanha do Lacre do Bem, que é uma campanha a nível nacional e que o Senac realiza em parceria com outras instituições. Você juntando esses lacres, uma quantidade suficiente, consegue trocar isso por cadeiras de rodas. Entregamos uma cadeira no Lado dos Idosos e uma em Amargosa,” disse Vicente.

Vicente também falou sobre o desejo de ampliar a campanha em outros espaços. “A campanha continua, ela não acaba, a gente continua recolhendo. Quem tiver e puder juntar, pode ser entregue na nossa unidade aqui do Senac. A gente teve uma parceria muito grande com as escolas, e vamos tentar ampliar no comércio.”

A Escola Nobre, participou da campanha de arrecadação dos lacres em Santo Antônio de Jesus. Ao Blog do Valente, Sinara Vieira, representante da escola, fala sobre o empenho e participação da comunidade escolar e empenho dos alunos nesta campanha.

“É um prazer está fazendo parte dessa campanha do lacre do bem. Agradecer a família, os alunos da Escola Nobre que fizeram sua parte, participou ativamente para que a gente conseguisse arrecadar o maior número possível,” disse Sinara.

Janúbia Pinto, diretora do Colégio Status, que já participa da campanha há mais de 10 anos, falou ao Blog do Valente sobre importância deste projeto para a escola e também para o meio ambiente.

“É uma emoção enorme estar aqui hoje entregando uma cadeira de roda a nossa cidade. O Colégio Status já faz parte do Lacre do Bem há mais de 10 anos, através de gincanas. Anualmente nossos alunos arrecadam os lacres e isso faz bem para o meio ambiente, sustentabilidade e uni também a questão social, que está no nosso DNA,” disse Janúbia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia