Dona Jucimaura luta contra o câncer e enfrenta dificuldades financeiras em Santo Antônio de Jesus

A senhora mora de favor na casa de uma conhecida, mas precisa retornar para a sua residência

Foto: Blog do Valente

Em uma comovente entrevista, Dona Jucimaura, residente de Santo Antônio de Jesus, compartilhou as dificuldades financeiras que enfrenta devido ao tratamento de câncer. Com uma dívida acumulada de R$ 1.750 em contas de luz, Dona Jucimaura revelou que sua condição de saúde a impediu de manter suas finanças em dia.

Diagnosticada com câncer de mama, Dona Jucimaura teve que passar por uma cirurgia para a retirada da mama direita e atualmente está em tratamento contínuo. Além das despesas médicas, os altos custos com medicamentos tornaram impossível o pagamento de suas contas. “A conta de luz foi se acumulando e eu não consegui mais pagar”, explicou.

Para piorar a situação, Dona Jucimaura teve que deixar sua casa devido ao estado precário da residência, que apresenta mofo e outras condições insalubres, comprometendo seu sistema imunológico. Atualmente, ela mora de favor na casa de uma conhecida, mas precisa urgentemente voltar para sua própria casa, que necessita de reparos.

A luta de Dona Jucimaura é ainda mais complicada devido à sua renda limitada. Recebendo apenas R$ 500 de seu salário mínimo, após deduções de empréstimos tomados em 2009 para melhorias na casa, ela encontra-se em uma situação de vulnerabilidade financeira.

Seu filho também enfrenta desafios de saúde, diagnosticado com um tumor benigno próximo ao olho. “Estamos todos em uma situação difícil”, lamentou Dona Jucimaura.

Com a esperança de receber ajuda, um apelo foi feito para que doações sejam encaminhadas através de contato telefônico. A comunidade de Santo Antônio de Jesus já está se mobilizando para prestar o apoio necessário.

Ajude Dona Jucimaura pela Vakinha online: [email protected]

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia