Internauta denuncia carro de som com propaganda eleitoral antecipada em SAJ

Um vídeo enviado por um internauta ao Blog do Valente mostra um carro de som com propaganda eleitoral circulando pela Praça do Bonfim, em Santo Antônio de Jesus. A ação é proibida, pois, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esse tipo de conteúdo só é permitido a partir de 16 de agosto.

“A partir de 16 de agosto, eleitoras e eleitores de 5.569 municípios do país poderão conferir propostas e mensagens de candidatas e candidatos às Eleições Municipais de 2024 por meio das propagandas eleitorais veiculadas nas emissoras de rádio e televisão. As regras sobre o horário eleitoral gratuito e propaganda eleitoral estão dispostas na Resolução no 23.610/2019, já com as atualizações para o pleito deste ano, descritas na Resolução nº 23.732/2024.”

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o veículo com alto-falantes tocando músicas de cunho político, incentivando os eleitores a apoiar um determinado candidato.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral antecipada é proibida e configura crime eleitoral. O órgão estabelece prazos específicos para a realização da campanha, que ainda não chegou ao período oficial.

O internauta que enviou o vídeo denuncia que o veículo já teria cometido duas infrações: a circulação de carro de som no centro da cidade e a propaganda eleitoral antecipada.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia