IV Simpósio de Ortotrauma em Santo Antônio de Jesus

Foto: Reprodução

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) sediou o IV Simpósio de Ortotrauma do Recôncavo da Bahia, realizado nos dias 24 e 25. O evento, que contou com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado, do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia da Bahia (SBOT) e da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP), reuniu profissionais da saúde de diversos municípios da região para debater os últimos avanços no atendimento ao paciente politraumatizado.

A programação do simpósio incluiu palestras, mesas redondas e workshops sobre temas como Suporte Avançado de Vida no Trauma (ATLS), atendimento ortopédico inicial no politrauma, fratura exposta, trauma raquimedular e trauma na criança. Os participantes também tiveram a oportunidade de participar de sessões práticas e simulações de cenários reais de trauma.

Em entrevista ao Blog do Valente, o diretor técnico do HRSAJ, Dr. Antônio Carlos, destacou a importância do simpósio para a troca de conhecimentos e a atualização dos profissionais da área. “Este é um evento histórico para Santo Antônio de Jesus e para a saúde baiana”, afirmou o Dr. Carlos. “Reunimos aqui os maiores especialistas em ortotrauma do estado para discutir as melhores práticas no atendimento ao paciente politraumatizado. Isso sem dúvida vai contribuir para melhorar a qualidade do atendimento à população.”

O presidente da Associação Brasileira de Ortopedia Pediátrica, Dr. Francisco Nogueira, também ressaltou a importância do evento. “O trauma é uma grande epidemia que assola a população brasileira, e eventos como este são essenciais para capacitar os profissionais da saúde para lidar com essa realidade”, disse o Dr. Nogueira. “A ortopedia vem avançando a passos largos nos últimos anos, e os novos materiais e técnicas disponíveis permitem que ofereçamos um tratamento cada vez mais eficaz aos nossos pacientes.”

WhatsApp Image 2024-05-24 at 23.26.42 (5)
WhatsApp Image 2024-05-24 at 23.26.42 (4)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia