Prefeitura anula processo seletivo suspenso no TCM e abre novo edital

Foto: Prefeitura

Após um conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) suspender, de forma cautelar, um processo seletivo realizado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, em abril deste ano, a gestão publicou no diário oficial desta sexta-feira (24) a anulação do processo e um novo edital.

O edital do processo seletivo simplificado para contratação temporária de pessoal para atuação na Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus foi publicado no dia 9 de abril de 2024. O documento previa contratação imediata de profissionais, bem como a substituição destes em casos excepcionais como licenças, afastamentos ou desligamentos, com base em análise curricular.

Para a decisão de anulação do processo, a gestão considerou, além da determinação do TCM, que as alterações propostas comprometem substancialmente critérios de avaliação dos candidatos, comprometendo a equidade no certame, dentre outras ponderações.

O prefeito também determinou a abertura de um outro processo seletivo para o preenchimento dessas vagas. Acesse o edital clicando aqui.

A decisão do TCM aconteceu após o vereador Uberdan denunciar que alguns critérios estabelecidos no primeiro edital poderiam favorecer aqueles que já trabalharam durante a gestão atual, por exemplo, alegando que o princípio da isonomia não estava sendo preservado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia