Prefeitura de Santo Antônio de Jesus dá início ao processo de concessão do transporte público

Foto: Ilustrativa / Andrey Burstein/Shutterstock

Santo Antônio de Jesus deu início ao processo para a implementação de um novo sistema de transporte coletivo urbano na cidade.

Após 14 anos enfrentando um serviço deficiente, baseado em contratações emergenciais que não proporcionaram os investimentos necessários para garantir um deslocamento de qualidade para os moradores, a população demonstrou grande insatisfação com o transporte municipal.

Segundo uma pesquisa interna, 77,9% dos usuários expressaram sua insatisfação. Visando mudar essa realidade e iniciar uma nova era na mobilidade urbana, foi realizada uma audiência pública na última quinta-feira (2), marcando o início do processo licitatório para a concessão do serviço público.

Na Câmara dos Vereadores, a proposta do novo sistema foi discutida com a sociedade, orientando a elaboração do termo de referência e do edital para a licitação do transporte público. A prefeitura apresentou um estudo detalhado do tráfego da cidade, mapeando todas as ruas e rotas para identificar os principais pontos de congestionamento.

Com base nesse estudo, foram propostas diversas mudanças, incluindo a ampliação da frota de ônibus e do número de linhas, o que possibilitará mais viagens por dia e uma redução no tempo médio de deslocamento, além da expansão da área atendida.

Também está sendo considerada a implantação de um sistema de bilhetagem eletrônica para o pagamento das passagens, visando oferecer segurança, praticidade e agilidade no embarque dos usuários.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia