SAJ: água e lama invadem casas e estabelecimentos após rompimento de tubulação na Rua da Linha

Foto: Blog do Valente

Uma tubulação da Embasa rompeu na madrugada desta terça-feira (14), e causou muitos transtornos para os moradores da Rua da Linha, em Santo Antônio de Jesus. Casas e estabelecimentos próximos ao mercado Três Irmãos, foram invadidos pela água e lama.

Alguns moradores tiveram muitos prejuízos e perderam seus pertences. Entre eles está o Pedro, que trabalha com a fabricação de móveis e teve um alto prejuízo com o alagamento do local que usa para trabalhar.

“Inundou toda minha pequena fábrica de móveis aqui embaixo, estragou tudo aí dentro, MDF e tudo. Prejuízo de mais de R$ 50 mil, isso aqui virou um rio. Estragou tudo”, disse Pedro.

Dona Maria, mãe de uma pessoa com deficiência, contou ao Blog do Valente, que foi um momento de pânico ver a casa ser inundada, e que perdeu também vários pertences.

“Foi um pânico. Eu tenho uma pessoa com deficiência dentro de casa, e foi quem me acordou. Quando eu pulei da cama, assustada com ela, eu já saltei dentro a poça de água. Foi trágico. Ela tremendo de um lado e eu sem saber se dava socorro a ela, ou se dava socorro as coisas que a cachoeira estava carregando”, Dona Maria

“Minhas coisas eu perdi. Geladeira, móveis, tudo perdido. Carregou mochila das coisas de escola da minha menina. Estou sem saber o que fazer”, Dona Maria.

Outro entrevistado, o Sr. Marivaldo, contou que abriu a porta da cozinha para que a água pudesse escoar. Com isso alguns pertences foram arrastados para o fundo da casa.

“Entrou na casa da minha mãe e acabou com tudo. Perdemos geladeira, perdemos a cama, móveis. Perdemos tudo. A água deu no meio da canela”, Marivaldo

“Teve que abrir a porta do fundo, da cozinha, para a água descer. Aí no meio foram os pertences da gente, porque tinham algumas coisas no baixo e foi embora, a gente teve que pegar no fundo do quintal. Foi uma tragédia total”, disse entrevistado

Alguns internautas culpam o desgaste da tubulação e cobram posicionamento das autoridades responsáveis.

“Ninguém entra na cidade para consertar isso. É um caos. Você está na sua propriedade e de repente é invadida pela água, a noite e você fica naquele suspense, o que vai acontecer. As autoridades que entram pelo município não fazem nada -é uma vergonha esta situação da Embasa aqui na nossa cidade. Dinheiro entra a vontade e essa tubulação toda velha, é um prejuízo muito grande”, falou Júnior.

WhatsApp Image 2024-05-14 at 06.43.48 (2)
WhatsApp Image 2024-05-14 at 06.43.47
WhatsApp Image 2024-05-14 at 06.43.48
WhatsApp Image 2024-05-14 at 06.43.49
WhatsApp Image 2024-05-14 at 06.43.48 (3)
WhatsApp Image 2024-05-14 at 06.43.48 (4)
WhatsApp Image 2024-05-14 at 06.43.48 (1)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia