SAJ: morador denuncia descarte irregular de lixo na Avenida Esperança

FOTO 3
FOTO 4
IMG-20240401-WA0015
IMG-20240401-WA0018
IMG-20240401-WA0019

Um morador, da Avenida Esperança, em Santo Antônio de Jesus  entrou em contato com o Blog do Valente  para denunciar o descarte irregular de lixo na localidade.

Segundo relatou, moradores da localidade praticam o ato, como também é prática constante de funcionários e residentes de um condomínio naquela região, mesmo com uma placa indicando a proibição da prática.

Em um vídeo, o denunciante mostra o estado degradante do local e o momento em que um homem chega com um carro-de-mão com sobras de uma poda, mas é impedido de descartar no local. O descarte irregular de lixo acende um alerta para o risco de infestação do mosquito da dengue, insetos e outros animais nocivos.

“Já tentamos realizar ações de conscientização dos perigos do descarte irregular de lixo e entulho, mas não tivemos o retorno esperado, tendo em vista que os morados já estão habituados a realizar a prática diária, trazendo a nossa Avenida a visita indesejada de ratos, urubus e possíveis focos de reprodução do tão temido Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue e outras doenças)”, disse o morador.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia