SAJ: PRE promove pedal amarelo em alusão a campanha Maio Amarelo que conscientiza sobre riscos no trânsito

Capitão Amaral, Comandante da 5ª Cia da Polícia Rodoviária Estadual, fala sobre o lançamento da Campanha Maio Amarelo, em Santo Antônio de Jesus. Ao repórter Antônio Carlos, ele falou sobre a importância de conscientizar os motoristas sobre os riscos no trânsito.

“Vamos estar realizando ações pontuais dentro do município. Hoje é uma blitz rotineira de fiscalização com uso do etilômetro de fiscalização do trânsito,” disse o Capitão.

De acordo com o Ministério da Saúde, que monitora as internações e as mortes no trânsito, no ano de 2022, 34 mil pessoas perderam a vida no país em razão de acidentes de trânsito. Foram contabilizadas ainda 212 mil internações, gerando um custo total de R$ 350 milhões para o setor.

Capitão Amaral, comandante da 5ª Cia da Polícia Rodoviária Estadual

Ao repórter Antônio Carlos, o Capitão Amaral também falou sobre o pedal amarelo que será realizado no próximo dia 28, em Santo Antônio de Jesus.

“Esse ano a gente vai estar dia 18 a partir das 16:00, concentrando na frente do Posto de Santo Antônio, na BA 046, onde pessoal conhece como do aterro sanitário, com um passeio ciclístico, um pedal amarelo. Não estamos cobrando inscrição, só estamos cobrando mesmo a participação das pessoas e quem puder doar 1 kg de arroz, para gente fazer a entrega a instituição de caridade que esteja necessitando aqui no município. “ disse ele.

O Maio Amarelo é um movimento criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. No Brasil, as campanhas do Maio Amarelo iniciaram em 2014 e unem o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil no propósito de discutir e criar estratégias voltadas à segurança viária e a construção de vias e espaços mais seguros e ambientalmente sustentáveis.

O coordenador-geral de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Fabrício Araújo, ressalta a importância da campanha do Maio Amarelo, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a segurança no trânsito. Este ano, o tema será “Paz no trânsito começa por você”.

“A paz no trânsito começa por nós. Cada um precisa fazer a sua parte, não somente no trânsito. Infelizmente, o mundo está muito violento, mas com pequenos gestos, como por exemplo, a educação no trânsito, podemos contribuir para uma cultura de paz. O Maio Amarelo é muito importante para conscientizar a população, e assim diminuir os acidente e mortes que ocorrem no trânsito”, disse Fabrício Araújo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia