SAJ: “São quase 300 inscritos”, disse o secretário sobre o sorteio que definirá os barraqueiros do circuito no São João

Em clima de festa junina, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou nesta quarta-feira (22) o sorteio para definir os barraqueiros que participarão do São João 2024, considerado o “Melhor São João da Bahia”.

Marcelo Barreto, secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio ambiente, destacou a lisura e a transparência do processo. “Mais 1 ano que a gente tem surpreendido todos esses barraqueiros, esses trabalhadores. Já o terceiro ano consecutivo que a gente ouve, é a diferença dessa gestão quanto a administração, a transparência, o acolhimento. Uma gestão humanizada de olhar no olho e entender que todos querem fazer parte do grande São João, do melhor São João da Bahia”.

Foram inscritos no sorteio cerca de 300 candidatos, para um total de aproximadamente 100 barracas disponíveis. “São quase 300 inscritos e aproximadamente 100 barracas. Logo em breve a gente vai estar marcando com todos os contemplados. A gente vai fazer ainda uma análise, uma conferência de todos os documentos para poder ver realmente eles atenderam os critérios”, disse Marcelo.

Seguindo as orientações do Prefeito, a Secretaria manteve os mesmos preços e critérios do ano passado, buscando garantir a democratização do acesso e a valorização da tradição junina.

“O prefeito pediu que mantivesse o mesmo preço e que estabelecesse os mesmos critérios, e assim foi mantido. Ano passado a gente viu muito: irmão, irmã, pai e filho… A gente tem que tentar oportunizar todos,” disse Marcelo.

O Diretor de Indústria e Comercio de Santo Antônio de Jesus, Gabriel Bebert, falou sobre o sorteio: “Infelizmente a gente não tem estrutura para atender todos aqueles que tem interesse em participar. A gente dá preferencias, através de edital, aqueles que já são veteranos.”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia