Amargosa divulga grade oficial do São João 2024

Imagem: divulgação/ Governo da Bahia

A programação do São João de Amargosa 2024, anunciada nesta segunda-feira (03), promete um evento vibrante com 35 atrações e mais de 130 horas de forró. A festa, que ocorrerá de 19 a 24 de junho, contará com artistas locais e de renome nacional, abrangendo uma diversidade de ritmos que vão do forró ao piseiro e ao sertanejo, distribuídos por três palcos.

As festividades começam no dia 19, aniversário da cidade. Após a apresentação das quadrilhas juninas, Chambinho do Acordeon abrirá o Palco Gonzagão (principal), seguido por Waldonys e Geraldo Azevedo, que encerrará as apresentações do primeiro dia.

Até o dia 24 de junho, o Palco Gonzagão receberá artistas como Flávio José, Flor Serena, Magníficos, Lara Amélia, Marília Tavares, Tayrone, Xand Avião, Luana Prado, Estakazero e Matheus e Kauan. Os shows terão início às 20h e se estenderão até às 6h do dia seguinte.

No Palco Manoelito Sena, artistas de Amargosa mostrarão a produção musical local. A primeira noite contará com a dupla Frank e Mira, e nos dias seguintes, se apresentarão Trio Pirilampo, Tubaína Mortadela e Pão, Ronaldo Mendes, Alê Fernandes, Forró dos Trem, Gilvan Filho, Elivelton Leal, MesaDez, Biancardy e Sandra Itaparica. As performances ocorrerão nos intervalos do Palco Gonzagão.

O Palco Lídia Maria, localizado na Vila Junina, terá apresentações das 8h30 às 19h, incluindo performances teatrais, roda de samba, apresentações de quadrilhas e aulas gratuitas de forró. Este palco será o coração da tradição forrozeira de Amargosa, onde a velha e a nova geração se encontram para trocar referências e fortalecer a harmonia rítmica da zabumba, sanfona e triângulo. Entre os artistas que se apresentarão estão Sr. Júlio Sanfoneiro, Miúla Sanfoneira, Forró Top, Samir Sanfoneiro, Stelinha, Trupe Kids, Veloso e Caetano e Baião Violado.

O evento é realizado pela prefeitura de Amargosa com patrocínio do governo do estado, Sufotur e Natura.

Abaixo, segue a programação do Palco Gonzagão. 

Gonzagão (Palco 1)

19 de junho (Quarta-feira)

Chambinho do Acordeon
Waldonys
Geraldo Azevedo

20 de junho (Quinta-feira)

Flor Serena
Lara Amélia
Lauana Prado
Magníficos

21 de junho (Sexta-feira)

Bando Farinha de Guerra
Estakazero
Carneirinho
Heitor Costa

22 de junho (Sábado)

Caçulas do Forró
Vinny Magalhães
Marília Tavares
Tayrone

23 de junho (Domingo)

Oficina do Forró
Flávio José
Santanna
Matheus e Kauan

24 de junho (Segunda-feira)

Júnior Bastos
Xand Avião
Henry Freitas
Zay Rios

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia