Delegado dá detalhes da prisão de suspeita de esfaquear mulher em SAJ

Medida cautelar foi expedida três dias após o crime

Foto: Delegado Dr. Fábio Silva

A polícia cumpriu nesta terça-feira (04), o mandado de prisão preventiva contra a suspeita de tentativa de homicídio em estabelecimento no bairro Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus. Ao Blog do Valente, o delegado Dr. Fábio Silva explicou que a medida cautelar já havia sido expedida desde o dia 28 de maio, três dias após o crime, ocorrido no dia 25.

“A polícia civil, tomando conhecimento do fato, de imediato deslocou as equipes para tentar pretender em flagrante a autora do fato, mas  infelizmente não logrou êxito nessa ação… Esse trabalho dos policiais estarem a todo momento na área, indo na casa de pai, na casa de mãe, nas ruas, em locais onde ela ficava, fez com que ela se apresentasse na delegacia na presença do seu advogado. Mais a medida cautelar já tinha sido expedida. Deixar claro, que desde o dia 28; fato aconteceu no dia 25. Então veja a celeridade desse processo de investigação desencadeou agora na prisão, ela fica à disposição da justiça esperando o julgamento,” disse o delegado Dr. Fábio Silva.

Segundo o delegado, a suspeita de tentativa de homicídio poderia ser presa em qualquer lugar no Brasil, uma vez que a medida cautelar já havia sido expedida.

“Ela tem um mandado de prisão expedido em desfavor dela, poderia ser presa em qualquer lugar. Então ela resolveu se apresentar.  Ela se apresentou achando que, como você bem disse, “iria sair pela porta da frente da delegacia”, mas as coisas mudaram. Não são bem assim que as coisas acontecem,” disse o delegado.

Na ocasião, a suspeita invadiu o local, agrediu e esfaqueou a vítima que ali trabalhava.  Imagens de câmeras de segurança mostram que a vítima estava no trabalho, quando uma mulher de capacete rosa chega ao local. Ela tenta agredir a atendente, que desvia, e joga o capacete na direção da funcionária. Em seguida, ela invade a loja, onde pressiona a vítima contra a parede, a esfaqueia diversas vezes e foge do local. Outras pessoas também são vistas nas imagens.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia