Inauguração da UTI neonatal no hospital Luiz Argolo em Santo Antônio de Jesus

Foto: Reprodução

Neste domingo (9), foi inaugurada a UTI Neonatal no Hospital Luiz Argolo, em Santo Antônio de Jesus. Foram entregues 26 leitos, além de um complexo neonatal e neoclínico para a população de Santo Antônio. Em entrevista ao Blog do Valente, Ludimila, gestora da instituição, falou sobre os novos equipamentos do hospital e a importância dessa expansão para a população. “Esses equipamentos são de suma importância para essa instituição. Várias crianças e mães serão beneficiadas com esses equipamentos”, afirmou Ludimila.

Ludimila disse ainda: “Com o Euvaldo Rosa sempre nos apoiando, foi um grande parceiro. Eu, o provedor, toda a mesa administrativa estamos entregando hoje 26 leitos para a população em um complexo neonatal. Vou apresentar ao senador Otto Alencar e aos demais mais 5 leitos de canguru para bebês de baixo peso. Bebês que às vezes ficam aqui por meses para ganhar peso e também a parte neoclínica, onde mãe e bebê recebem tratamento. Seguimos todas as normas, com um parque tecnológico de ponta. Graças ao senhor e a todos os deputados, quero agradecer especialmente ao Euvaldo, que nos ajudou a entregar este instrumento para a população. Obrigada, senador, e a todos presentes pelo apoio. A arquitetura está muito bonita aqui. Inauguramos a UTI Neonatal em Santo Antônio de Jesus, um ambiente semi-intensivo, com cores alegres para as crianças que chegam aqui. O bom gosto está presente, além do atendimento que será dado às crianças.”

O senador Otto Alencar afirmou: “O prazer está com você. Aqui temos o nosso presidente da Câmara, vereadores, ex-vice-prefeito Faustino, deputado Rogério Andrade, Euvaldo e todos nós com espírito público ligado à saúde. Na Bahia, 82% da população depende do Sistema Único de Saúde. O deputado federal Otto Filho também ajudou. O Estado tem investido muito através do governador Jerônimo Rodrigues e da iniciativa privada e terceiro setor, como as Santas Casas, que precisam de apoio para oferecer atendimento de alta qualidade. Atender uma criança pelo sistema de saúde é inclusão social, evitando sequelas. Colaboro com organizações sociais porque conheço seu valor. Trabalhei no Martagão Gesteira e na Irmã Dulce, sei a importância dessas instituições. Santo Antônio de Jesus e outras cidades serão beneficiadas. A Santa Casa já é um hospital que atende a região e precisa de apoio do governo. A secretária Roberta Santana tem dado grande apoio. Nosso compromisso é ajudar a Santa Casa a avançar mais. Estou pronto para ajudar a montar um serviço de cardiologia aqui, para ser referência na região. Conto com amigos comprometidos com essa área social para fazer esse trabalho.”

Doutor Evaldo Rosa disse: “Começamos, senador, com seu apoio, do deputado Otto Filho e de Rogério Andrade, nosso grande companheiro no Governo do Estado, com o UNACOM. Hoje tratamos milhares de procedimentos oncológicos que não eram feitos na região. Tivemos cirurgias eletivas e mais 10 leitos de UTI. Hoje inauguramos o complexo neonatal. É muito gratificante ver essa evolução. Em breve, iniciaremos procedimentos oftalmológicos pelo SUS na Santa Casa de Misericórdia. Também trabalhamos para implantar o serviço de cardiologia intervencionista, resolvendo problemas cardiovasculares aqui. Agradeço a Ludimila, ao provedor, ao grupo político, aos partidos e vereadores que nos dão suporte. Agradeço a Rogério, deputado estadual, e aos deputados federais que nos ajudam, como Lídice, Zé Neto, Raimundo da Pesca e Rodrigo Maia. A região toda agradece. Hoje, a Santa Casa conta com 473 servidores e 211 leitos em funcionamento. Precisaremos cada vez mais do apoio do senador, de Otto Filho e de Rogério para continuar essa maratona. Vamos lá.”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia