SAJ tem quase 21% de endereços sem números

Brasil tem 24,3 milhões de endereços sem números e 2,7 milhões de ruas e vias sem nomeação

Foto: reprodução

O Brasil registrou, em 2022, 24,3 milhões de endereços sem identificação oficial por número. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (14) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Ao todo, o país tem 107 milhões de endereços oficiais no Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE).

Ao todo, o Brasil possui 111 milhões de endereços únicos espalhados pelos 5.570 municípios – a atribuição de endereços é função das cidades, por meio do poder municipal (prefeituras).

Os dados fazem parte do CNEFE (Cadastro Nacional de Endereços Para Fins Estatísticos), que desde 2005 mapeia os endereços brasileiros.

O país possui:

  • 72 milhões de ruas
  • 10,7 milhões de avenidas
  • 7 milhões de estradas
  • 3 milhões de travessas
  • 1,6 milhões de rodovias

Santo Antônio de Jesus registrou quase 21% de endereços sem número. De um total de 59.356 endereços, o município registra 11.960 endereços sem números, o que equivale a 20,15%.