Vereador Chico de Dega denuncia suposta coação e ameaças de funcionários por Prefeito de SAJ

Foto: reprodução

O vereador Chico de Dega fez graves acusações contra o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, afirmando que ele está ameaçando e coagindo os funcionários do município para que participem de seus eventos. Segundo Chico de Dega, essa prática tem ocorrido “em todos os eventos”.

“Os servidores estão sendo coagido. Ligando, passando mensagem um por um, quem tem cargo de confiança ta chegando até com a cara inchada, a cara de choro para acompanhar o prefeito, isso é em todos os eventos,” disse o vereador em entrevista ao repórter Antônio Carlos.

Chico se mostrou indignado com a situação, ressaltando que nunca presenciou tal comportamento por parte de um gestor municipal. Ele classificou as ações como perseguição e intimidação, ressaltando a dependência financeira dos servidores como fator de vulnerabilidade à coação.

“Quando ele fala que não está pensando em política, é mentira, está coagindo. Eu nunca virum prefeito tão perseguidor de funcionários público, eu nunca vi isso na história. Ameaçando se não for, perde o salário, tira as pessoas; como demitiu todas as pessoas ligada a Dal, todas as pessoas ligada a Cristiano, isso é perseguição. Ameaçando as pessoas que precisam do salário”, disse o vereador.

O vereador ainda criticou a baixa adesão aos eventos do prefeito, alegando que a coação seria a única forma de garantir a presença do público.

“Se ele disser que vai para inauguração, não vai 10 pessoas. Ele tá nesse desespero, forçando as pessoas a irem para os eventos dele, através de ameaça e desemprego,” finalizou o vereador.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia