O candidato Edvaldo da Recôncavo questionou seu concorrente acerca dos índices de violência na cidade de Santo Antônio de Jesus, que vem crescendo nos últimos meses, destacando que é um problema para a população.

“Hoje, Santo Antônio de Jesus, figura entre as cidades mais violentas do Brasil, não é confortável e nós precisamos tirar Santo Antônio deste ramo. Eu acho que a gente tem que estar lembrando da prevenção social. Nós aqui em Santo Antônio de Jesus, tínhamos uma atividade muito importante, que era atividade no outro turno escolar que a criança está fora da escola formal do município. Deixou de existir, foi substituído pelos Centros de Convivência e de Fortalecimento de Vínculo, que até a gestão passada com Rogério Andrade nós tínhamos vários centros deste espalhados pelo município, eram centros onde as crianças e os adolescentes tinham atividades nas áreas vulneráveis, quando não estavam na escola, e tirava a criança da vulnerabilidade”, disse Euvaldo Rosa, ao ser questionado sobre seus projetos para acabar com a violência na cidade.

“A capacitação dos nossos jovens através do programa Projovem, do CRAS que também deixaram de existir, outra coisa importante além da prevenção social, o esporte como uma política pública, para tirar o nosso jovem também das mãos do tráfico, e aí outra coisa importante, é o desenho urbano, é a gestão junto com as forças policiais e ver quais são as intervenções para dificultar a ação do crime no município. Mas, deixei por último as ações de segurança que são muito importantes. Fortalecer em parceria com o governo do estado, com o governo federal, as ações de segurança”, completou Euvaldo.
Em sua réplica, Edvaldo pontuou que a maioria das mortes da cidade envolvem jovens, evidenciando a falta de compromisso das gestões com a segurança da população.
“Vim essa noite para falar com vocês, eleitores de Santo Antônio de Jesus, vocês que realmente têm o poder e a força de mudar a realidade de nossa sociedade. Façamos as contas, os jovens que morrem hoje em Santo Antônio de Jesus, são jovens na faixa de 16, 17, 18, 19 e 20 anos… Se fizermos a conta, estaremos no governo do candidato que aqui está presente e apresenta uma fórmula que segundo ele foi aplicado no seu governo e que não trouxe nenhum resultado para aquela geração que deveria estar nas creches nas pré-escolas se preparando para ter um futuro e ter uma perspectiva de vida melhor, mas ao contrário está morrendo pelo crime”, disse.
ASSISTA AO DEBATE ABAIXO:




