ACM Neto defende união da oposição a Lula, mas admite que ainda é cedo para definir cenário

ACM Neto, defendeu a construção de uma frente ampla entre os grupos de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Durante o evento que marcou o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República, realizado nesta quinta-feira (4) em Salvador, o ex-prefeito da capital baiana e líder do União Brasil, ACM Neto, defendeu a construção de uma frente ampla entre os grupos de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo ele, o ideal seria a unificação de todos os projetos contrários ao atual governo federal. No entanto, Neto reconheceu que ainda é cedo para afirmar se essa articulação será viável. “É que haja uma unificação de todos os projetos que fazem oposição ao PT e ao governo do presidente Lula. Esse é o ideal. Isso será possível? Não sabemos”, afirmou.

O ex-prefeito destacou que o cenário político nacional ainda está em formação e que muitas definições devem ocorrer nos próximos meses. “Está muito cedo, ainda tem muita coisa para acontecer, muita água para correr debaixo dessa ponte”, disse.

ACM Neto reforçou que, no momento oportuno, será necessário avaliar se há espaço para o diálogo entre as diferentes lideranças de oposição, com o objetivo de construir um projeto conjunto. “Na hora certa, vamos ver se existe espaço para todo mundo sentar na mesma mesa e aí, é claro, tentar construir um projeto conjunto”, completou.

O discurso ocorreu durante uma das principais etapas da pré-campanha de Ronaldo Caiado, que mira em ampliar sua atuação no Nordeste como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2026.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia