Feirante desabafa em vídeo após perder mercadorias com alagamento em Santo Amaro: “como é que trabalha?”

Um feirante de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, gravou um vídeo comovente neste sábado (3), mostrando o desespero após perder toda a sua mercadoria por conta dos alagamentos que atingem a cidade. As imagens foram registradas no centro da cidade, uma das áreas mais afetadas pelo transbordamento do Rio Subaé.

Foto: Reprodução

“Como é que trabalha? Sozinho? Oh pra aí”, diz o homem, visivelmente abalado, enquanto mostra sua barraca submersa na água. A chuva intensa que caiu durante a madrugada provocou enchentes em diversos bairros, deixando ruas intransitáveis, casas invadidas e dezenas de famílias desabrigadas.

Segundo a Defesa Civil do município, o volume de chuva superou as expectativas, e a situação ainda é considerada de alerta. A previsão é de continuidade das chuvas nas próximas horas, com risco de novos alagamentos. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mantém o alerta laranja para a região até domingo (4), indicando risco de chuva intensa, ventos fortes, descargas elétricas e deslizamentos.