Haddad volta a apelar por gesto de Ciro; pedetista vai reavaliar posição

Haddad volta a apelar por gesto de Ciro; pedetista vai reavaliar posição

Fotos: Ricardo Stuckert / Jaélcio Santana | Montagem BN

A três dias do segundo turno das eleições 2018, Fernando Haddad (PT) fez mais um apelo à direção do PDT em busca de um apoio mais enfático de Ciro Gomes (PDT). Derrotado no primeiro turno, o pedetista até destacou que está contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e seu partido declarou apoio crítico ao PT, mas Ciro decidiu viajar, se mantendo afastado da campanha de Haddad.

 

Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, o presidenciável petista ligou para o presidente do PDT, Carlos Lupi, nessa quarta-feira (24), e clamou pela unidade das siglas de esquerda, citando os riscos à pauta progressista e a importância de um apoio mais direto do PDT. Ciro, que chega da Europa nesta sexta-feira (26), vai avaliar um novo posicionamento, de acordo com a publicação.

No primeiro turno, o pedetista ficou em terceiro lugar, com 12,47% dos votos válidos. Assim, Haddad classificou um apoio direto de Ciro como crucial para uma virada no resultado da eleição — embora tenha crescido na última pesquisa Ibope, o candidato do PT ainda aparece atrás de Bolsonaro



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia