ACM Neto cai 9 pontos, mas mantem liderança consolidada; Jerônimo sobe 19 e vai a 32 % de votos válidos, diz Ipec

Foto: reprodução

 Na disputa ao governo da Bahia, o candidato ACM Neto (União Brasil) cai 9 pontos, mas se consolida na liderança folgada na corrida pelo Palácio de Ondina e amplia a chance de vitória no primeiro turno, de acordo com dados da nova pesquisa do instituto Ipec, divulgada nesta sexta-feira (23), pela TV Bahia.

Por outro lado, o candidato do PT, partido atualmente no governo, Jerônimo Rodrigues, avançou 19 pontos e saltou de 13% para  37% dos votos válidos. João Roma (PL) vem em terceiro com 7% dos votos válidos.

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, ACM Neto lidera também com folga. O ex-prefeito da capital chega aos 34%, contra 19% do ex-secretário da Educação.

Eles são seguidos por João Roma (PL), com 6%; e Marcelo Millet (PCO) e Kleber Rosa (PSOL), com 1%. Giovani Damico (PCB) não pontuou. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto “não sabem” são 8%.

No segundo turno entre ACM e Jerônimo, o ex-prefeito de Salvador vence com 52% contra 35% do petista.

Senado

Na disputa pelo Senado, Otto Alencar (PSD) está na liderança com 41%, seguido por Cacá Leão (PP), que tem 19%; Raissa Soares (PL), 9%; e Tâmara Azevedo (PSOL), Marcelo Barreto (PMN) e Cícero Araújo (PCO), cada um com 3%. Brancos e nulos somaram 10%, enquanto “não sabem” são 13%.

A pesquisa

A sondagem ouviu 1.504 pessoas entre 20 e 22 de setembro em 72 municípios da Bahia. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. A consulta está registrada na Justiça Eleitoral sob número BA-05576/2022.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia