Polícia Civil divulga edital para curso de Operações Táticas Especiais

Com inscrições de 11 de abril até 17 de junho, os aprovados poderão integrar a Coordenação de Operações Especiais (COE). 

Polícia Civil divulga edital para curso de Operações Táticas Especiais

A Polícia Civil da Bahia divulgou, nesta terça-feira (29), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do Curso de Operações Táticas Especiais (Cote). A capacitação será realizada a partir de 15 de agosto. Com inscrições de 11 de abril até 17 de junho, os aprovados poderão integrar a Coordenação de Operações Especiais (COE). São 55 vagas disponíveis, sendo 45 para policiais civis da Bahia e 10 para público externo.

Os interessados deverão preencher o requerimento presente no edital e enviá-lo para o e-mail institucional da Coordenação de Apoio Didático (CAD) da Academia da Polícia Civil: [email protected]. Para tirar dúvidas, basta ligar para o telefone: (71) 99631-9506. O documento deverá ser enviado até as 18h do último dia de inscrições.

Aos Policiais Civis do Estado da Bahia, será necessária a autorização para participação subscrita pela chefia máxima da Coordenação ou do Departamento de lotação do candidato para a inscrição no curso. Até o dia 17 de julho, os interessados deverão apresentar hemograma completo, glicemia em jejum, creatinina, ureia, sumário de urina, teste ergométrico com laudo, audiometria com laudo, raio-x do tórax (PA e perfil) e avaliação de cardiologista informando que o candidato está apto para exercícios de alta intensidade.

Os Testes de Aptidão Física (TAF), Testes de Habilidade Específica (THE) e entrevista, todos de caráter eliminatório e classificatório, ocorrerão na Praça Gago Coutinho, em São Cristóvão, próximo ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Os candidatos deverão se apresentar no dia previamente estabelecido para a entrevista, portando documento funcional que comprove ser integrante de carreira de sua instituição.