Coca-Cola lança versão com stévia e menos 50% de açúcar

A marca de refrigerantes Coca-Cola lançou uma versão do famoso refrigerante com menos 50% de açúcar do que a original e adoçado com stévia no mercado brasileiro. O novo produto deve chegar ao supermercado em duas semanas, segundo o jornal ‘Folha de S. Paulo’.

“No Brasil, estávamos esperando de mãos atadas. Um novo decreto permitiu lançar o primeiro refrigerante no mercado brasileiro com essa mistura de adoçante e açúcar”, afirma Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil.

Disponível em 25 países, o produto terá, contudo, uma fórmula inédita no mundo, de terceira geração, adaptada ao paladar brasileiro. O rótulo será verde, para se diferenciar dos demais. A versão ‘zero’ é preta. Tal como a fórmula, o montante de investimento feito no produto também não é revelado. “É expressivo, mas não pode ser revelado”, afirma o executivo mexicano.

“É importante adicionar um fato à luta contra a obesidade. Não faz bem para ninguém consumir muita caloria. É papel nosso apresentar outras opções para se ter uma dieta mais equilibrada.”

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia