‘Picalé’, sorvete em formato de pênis, promete ser sensação do Carnaval 2020

Além da famosa promoção de três latões de cerveja por R$ 10, parece que os foliões vão ganhar uma forma inusitada para se refrescar no Carnaval 2020. A aposta é da pernambucana Tayná Maísa, uma jovem cozinheira de 24 anos que criou a ‘picalé’, um picolé em formato de pênis que já conquistou a internet. Nas redes sociais, as publicações sobre a sobremesa já obteve 1000 curtidas tanto no Facebook como no Twitter, além de 700 no Instagram.

Segundo Tayná, a ‘picalé’ surgiu após sugestão de colegas do curso de confeitaria para uma atividade em que os alunos deveriam criar sobremesas para serem vendidas em festas como o Carnaval e o Natal. Tayná pensou em criar um doce diferente que fizesse sucesso entre os foliões.

Inicialmente, a ideia era fazer um bolo no formato de pênis que seria chamado no feminino ‘bola de rola’. “Como aqui em Pernambuco a gente tem bolo de rolo, eu pensei em criar um nesse formato, mas depois vi que seria difícil vender no Carnaval. Foi aí que surgiu a ideia desse picolé em formato de pênis”, contou ela.

Depois disso a jovem foi atrás da fôrma para a sobremesa e fez um teste com amigos e foi um sucesso, segundo ela. “As pessoas ficaram elogiando. Elas diziam que era uma ideia massa, uma ideia genial”, falou. (Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia