Programa “Giro Nordeste” estreia integrando emissoras da região

A integração entre os estados do Nordeste, já existente em diversas áreas, agora ganha espaço também na televisão. Nesta quinta-feira (14) estreia o programa Giro Nordeste, programa de entrevistas gerado pela TVE Bahia e com participação de jornalistas dos estados nordestinos, com transmissão simultânea para a Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“O Nordeste reúne 60 milhões de brasileiros e é uma região com suas questões específicas. O programa vai integrar a região e trazer aquelas questões e visões com o protagonismo que o Nordeste merece diante de sua importância no contexto nacional, mas que sabemos tem pouco espaço nas televisões nacionais que são muito focadas na região Sudeste. Vamos entrevistar sempre personalidades que conhecem a realidade do Nordeste”, afirma Keila Ramos, assessora de Comunicação da TVE Bahia.

A apresentação do programa será do jornalista Juraci Santana que, do estúdio, chamará a participação dos jornalistas nos estados. A participação dos jornalistas poderá variar semanalmente a depender da definição de cada emissora. Eles poderão realizar de duas a três perguntas ao entrevistado e o telespectador poderá acompanhar o programa pela TV e pela Internet, sempre às quintas-feiras às 19 horas, ao vivo e sem intervalos, com uma hora de duração.

“É um grande desafio, mas também uma ótima oportunidade de ajudar a construir um produto ousado e democrático. Estou muito confiante e animado para a estreia. Neste momento a TVE Bahia, assim como outras emissoras parceiras, reafirmam o compromisso em oferecer um conteúdo diferenciado e que permita novos olhares sobre assuntos que interferem em nosso cotidiano”, afirma o apresentador Juraci Santana.

Sobre a presença em múltiplas plataformas, Keila comenta que a TV e rádio na região ainda são os principais veículos de informação da maior parte da população e, apesar do baixo acesso à Internet no Nordeste, em função das desigualdades econômicas e da falta de infraestrutura de qualidade no interior, o programa estará disponível nas principais redes sociais, levando o Giro Nordeste para o país e para o mundo. “Entendemos que os veículos de comunicação pública devem chegar para todos os cidadãos, seja pela TV, rádio ou Internet. Claro que a interação via redes sociais permite uma relação mais próxima e isso será importante para saber também a opinião da sociedade sobre o programa, as questões e os entrevistados”.

Por Uilson Campos



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia