Jornalista gera polêmica ao cobrar uso de máscara no Afeganistão em meio à crise

Foto: reprodução

A crise humanitária no Afeganistão vem sendo um dos assuntos mais comentários nos veículos de comunicação. Porém, uma declaração da jornalista Carla Vilhena, âncora da CNN Brasil, chamou a atenção dos internautas, que demonstraram sua indignação com o posicionamento da jornalista sobre o assunto.

Após uma reportagem sobre a situação do país, a apresentadora comentou sobre a falta do uso de máscaras pela população que tentava desesperadamente fugir de Cabul, capital do Afeganistão, após o controle do Talibã sobre o país.

“Outra coisa que me chamou atenção ali, Derla, foi a falta de máscaras. Você viu que só dois, um até com o nariz de fora, usavam máscaras, sendo que o Afeganistão é um dos países menos vacinados do mundo. Claro, devido a todo esse conflito”, disse.

A reação de internautas foi imediata e o nome da jornalista ficou entre os mais citados no Twitter. “Tem gente caindo de avião decolando, e a preocupação da Carla Vilhena é se os afegãos estão de máscara. Que fase”, destacou um tuiteiro. “A Carla Vilhena, da CNN Brasil, está preocupada com a falta do uso de máscaras do povo afegão fugindo do Talibã. Minha filha, quem lembra de Covid no meio de uma guerra?”, complementou outro.

*Ibahia


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia